Criatividade, leveza e autenticidade são algumas características marcantes do conteúdo produzido pelo influenciador digital Rafa Uccman, de 30 anos. Nascido em Fernandópolis, no interior de São Paulo, começou a carreira como colírio da Capricho e explodiu no Snapchat. Fenômeno na internet, Rafa também se lançou nas carreiras de modelo e apresentador de podcast.

Apostando no seu humor autêntico e sagaz, o influenciador tornou-se uma referência nas redes sociais e, atualmente, já acumula mais de 20,5 milhões de seguidores: “Não comecei a fazer conteúdo pensando que isso se tornaria uma carreira, até porque, na época, era tudo muito novo e não era comum viver da internet”.

“Os vídeos foram estourando no Snapchat e, como eu deixava o meu perfil aberto, as pessoas passaram a acompanhar a minha rotina. As coisas foram acontecendo aos poucos e foi uma surpresa muito boa me encontrar fazendo uma coisa que amo tanto”, completa Rafa.

Além de produzir publicidades para marcas, Rafa também trabalhou como modelo e, recentemente, decidiu se aventurar em um novo desafio. Em 2022, ele se juntou ao amigo Lucas Guedez, que também é influenciador, para criar o PocCast – programa de entrevistas veiculado no YouTube e nas plataformas de áudio.

“A gente percebeu que ainda não tinha um podcast grande apresentado por homens gays e decidimos criar o nosso. Foi muito legal, porque a gente conhece muitas pessoas, aí pensamos: por que não chamar nossos amigos como convidados para um podcast? O projeto deu muito certo, ainda bem, e tem sido incrível”, afirma.

Juntos, Rafa e Lucas entrevistaram grandes nomes do entretenimento brasileiro, como Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Juliette, Manu Gavassi e Boca Rosa, entre muitos outros. O videocast tem cerca de 720 mil inscritos no canal do YouTube e 570 mil seguidores no Instagram.

Por fim, Rafa também revela que planeja se lançar em novos desafios: “Tenho alguns projetinhos que estão começando a se encaminhar por aqui, mas ainda não posso contar os detalhes. Esse ano, fiz o curso de atores do Wolf Maya e foi uma experiência muito boa. No futuro, eu adoraria ter a oportunidade de trabalhar com audiovisual na TV e streaming”.