Modelo, digital influencer de moda e beleza e empresária no ramo de calçados, Maiquiele tem 27 anos e ainda divide sua rotina sendo mãe da pequena Helena. Nas redes sociais, onde acumula quase 100 mil seguidores, a influenciadora compartilha com os seus seguidores a sua vida, mas tenta não romantizar o seu dia a dia.
“O mais importante no meu trabalho é a transparência na relação que tenho com as redes sociais. Compartilho um pouco de tudo e com muita verdade, mostro meus treinos, mas também quando não estou motivada para fazê-los. Mostro minha versão mãe, mas também falo sobre as dificuldades sobre a maternidade. Divido meus dias de diversão e também os dias que não saem como gostaria”, revela.
A empresária revela ter uma rotina bastante corrida, mas que não baixa a guarda quando o assunto é se manter em forma e dar atenção e carinho à filha. “Minhas manhãs são sempre muito corridas, tenho uma filha dorminhoca igual a mãe e esse processo de acordar, tomar café, arrumar a Helena para a escola, preparar mochila e me organizar para ir direto para academia é sempre uma novela”, conta.
A Rede Mulher Empreendedora com pesquisa divulgada no final do semestre passado aponta que 68% das mulheres que são mães decidiram empreender sem temer a sobrecarga de trabalho e responsabilidades. O mesmo estudo ainda ressalta que 47,5% das empresas fundadas e geridas por mulheres mães sobrevivem muito mais que as outras. Um dado curioso que revela com muita sabedoria a relevância e força das nossas mulheres empreendedoras.
Todo empreendimento tem um foco e um desejo de crescer. “Atualmente meu foco está totalmente voltado para moda, é uma paixão e o processo de pesquisa sobre tendências e história é muito natural para mim, posso dizer que é um prazer. Mas gosto muito de mostrar minha rotina também porque acredito que as pessoas se identificam com conteúdo, mas muito mais com o nosso lado humano”, conta a digital influencer.
“Tenho trabalhado em um projeto para que as pessoas que se identificam comigo possam enxergar a moda com outro olhar, muito mais que futilidade e consumismo, mas que imprime sua personalidade e pode ser consumido formas totalmente sustentáveis, além de ser um dos segmentos de maior faturamento global”, afirma Maiquiele.