A maquiadora e influenciadora digital Letícia Gomes, conhecida por suas transformações em celebridades através da maquiagem artística, chama a atenção pela riqueza de detalhes que coloca em cada uma de suas artes. Várias personalidades nacionais e internacionais já foram homenageadas, como Xuxa, Cauã Reymond e Angelina Jolie, mas em uma dessas transformações, ela levou cerca de 12 horas para encarnar um personagem do cinema e revela que quase desistiu: “Tive vontade de largar de mão”.

Foi com a maquiagem inspirada no personagem Venom que a influenciadora vivenciou um dos maiores desafios de sua carreira. Ela conta que gosta de trabalhar cada detalhe do tema, mas que, diferentemente de quando vai se transformar em “uma pessoa”, esse foi um processo diferente e que contou com produtos que não costuma utilizar.

“Me transformar no Venom foi, além de demorado, muito desafiador. Levei cerca de 12 horas e eram muitos detalhes, foi difícil até de saber qual processo seguir. Na verdade, acaba sendo um teste e não dá para saber se vai dar certo, mas como eu já gravo sem testar, fico sabendo do resultado na hora mesmo e, graças a Deus, deu tudo certo!”, assume.

A influenciadora conta que gravou durante a noite e contou com a ajuda de familiares: “Comecei a gravar a noite e isso foi ótimo porque, assim, não precisei resolver nada de urgente com aquela maquiagem. Como foi bastante tempo de produção, eu acabei 6h da manhã. Minha mãe e meu namorado me ajudaram com certos detalhes e eu só parei para comer. Se não fosse a ajuda deles, certamente teria demorado mais”, recorda.

A ideia de se transformar no personagem surgiu para entrar no clima do filme, que estava bastante em alta naquele momento. Entretanto, o trabalho era tanto que Letícia assume ter ficado nervosa.

“Não vou mentir que me deu nervoso e quis largar de mão, mas já tinha demorado tanto, eu já tinha me dedicado tanto àquilo, que não poderia deixar de continuar. Na maioria das vezes, não dá para saber se vai ficar igual até eu terminar, então, segui em frente”, ela conta e detalha o processo de remoção, que também demanda cuidado e tempo: “Para tirar também foi complicado porque estava tudo muito grudado na minha pele com látex. Então, quando tira, parece que está depilando o rosto (risos). Eu já estava agoniada e cansada, queria tirar rapidinho, mas acabou demorando mais do que eu esperava”, diz.

Relembre a transformação

Letícia explica que a transformação, a mais demorada da carreira na maquiagem artística, contava com dois lados: um preto e um vermelho, ambos com muitos detalhes.

“Eu precisei esconder meu cabelo com uma careca, mas como não tinha a careca de látex, fiz com plástico filme, que deu super certo. Escondi também meu nariz com fita crepe, para ficar tudo mais reto, uniforme. Usei plástico polimorfo para fazer os dentes. Ele derrete na água quente e é possível moldar, então, moldei dente por dente e pintei alguns para parecer mais real”, disse.

“Usei gelatina incolor com corante alimentício preto e vermelho para fazer aquela textura mais gelatinosa e essa foi uma das últimas coisas que eu apliquei. Além do olho todo branco, que no final não estava enxergando nada, mas valeu muito a pena, o resultado, para mim, ficou incrível”, completa a influenciadora.