Após enfrentar a maternidade solo, sem rede de apoio, Iza Carneiro encontrou nas redes sociais um espaço para compartilhar sua rotina real com outras mães. Criando três filhas, sendo duas gêmeas, e superando o fim de um relacionamento marcado por traição, a influenciadora digital transformou sua experiência em conteúdo.
Atualmente, com mais de 1 milhão de seguidores, ela recebe apoio e relatos de outras mulheres que se identificam com suas vivências. Apesar de toda a visibilidade que conquistou, Iza confessa que expor seu dia a dia com as filhas na internet é um grande desafio.
“Infelizmente, tem gente que parece nunca estar satisfeita com nada, ou porque pensa diferente e acha que não é legal. Às vezes, qualquer ato ou escolha acaba sendo julgado ou questionado. Então, expor a maternidade na internet é um ato de coragem, e, para as meninas, está tudo bem”, afirma.
No entanto, Iza não dá atenção a essas críticas. Ao contrário, ela busca focar apenas nos comentários positivos e no apoio que recebe de diversas mães que se inspiram em seus conteúdos.
“Várias pessoas se identificam com o que eu posto ou com as situações que acontecem, e eu fico emocionada. Muitas mulheres passam por isso, ou já passaram, e elas também gostam de me dar força, dizendo que vou conseguir, que vai dar tudo certo, e é isso mesmo. Recebo muitas mensagens carinhosas, e essa é a parte mais especial”, conta.
Com um conteúdo autêntico, Iza também usa seu espaço para empoderar e inspirar outras mulheres: “A maternidade me transformou de muitas formas, mas, além dela, gosto de poder compartilhar experiências, dar força e mostrar que não estamos sozinhas em nossas jornadas”.
“Hoje, isso se tornou um dos propósitos da minha vida, e sou muito grata por ter essa rede ao meu lado, trocando vivências e aprendizados todos os dias. Saber que, de alguma forma, minha história impacta outras mulheres me dá ainda mais motivação para seguir em frente”, complementa.