TRENTO, 16 JUL (ANSA) – O ciclista e influenciador digital Andreas Tonelli, de 48 anos, morreu após sofrer uma queda de bicicleta em Val Gardena, na Itália.
De acordo com as autoridades locais, o acidente aconteceu na noite da última terça-feira (15). As equipes de resgate foram acionadas após um amigo do atleta estranhar a demora de Tonelli em voltar do passeio.
Após horas de buscas pelo influencer, que tinha mais de 120 mil seguidores no Instagram, as equipes de resgate encontraram o corpo sem vida do homem em um barranco de difícil acesso na região de Vallelunga. A operação foi ainda mais complicada em virtude do péssimo clima na área.
As circunstâncias exatas do acidente ainda são um mistério para a polícia, mas Tonelli caiu aproximadamente 200 metros enquanto enfrentava sozinho um trecho muito íngreme.
O ciclista, que organizava viagens de bike ao redor do mundo e era apaixonado por fotografia, apareceu sorridente em seu último storie publicado nas redes sociais. O vídeo mostrava o italiano no final de uma subida de 2,9 mil metros no Piz Duleda, uma montanha em Val Gardena.
“A região onde cresci e vivo se chama Alto Ádige, a província mais ao norte da Itália. Mas, como passo sete meses por ano viajando, também chamo de lar todos os outros lugares do mundo onde me sinto feliz e livre”, escreveu Tonelli.
Em uma declaração à ANSA, a Norrona Adventure, uma operadora de turismo norueguesa na qual o italiano tinha colaboração, lamentou o falecimento do ciclista. (ANSA).