Manter uma rotina regular de exercícios físicos e alimentação saudável é o que indicam todos os médicos e profissionais de educação física, mas há quem diga que não são tarefas fáceis. Bom, fáceis ou não, elas parecem trazer bastante resultado, como garante a musa fitness Isadora Nogueira.

A influencer, que ostenta uma barriga chapada e tanquinho trincado, revela que aliar as duas práticas é essencial para ter bons resultados, mas confessa que o segredo é entender a função de cada um, além de ter disciplina e dedicação: “10% do trabalho quem faz é são os exercícios físicos, mas os outros 90% ficam por conta da alimentação”.

“A maioria das pessoas acham que, para ter um abdômen definido, basta fazer exercícios. Sim, atividade física é um complemento muito importante, porque a gente precisa ter músculo para mostrar, mas o mais importante é a alimentação. Eu treino essa região apenas duas vezes por semana e é o suficiente para ter o resultado que tenho, porque a ‘mágica’ de verdade é a alimentação”, revela.

Bem completa, a equipe que acompanha Isadora é formada por três profissionais: os treinadores Waldemar Guimarães e Francielle Guimarães e o nutricionista Léo Simões, que fazem parte do aplicativo educacional BVOY.

Entre eles, é unânime a opinião de que todos os exercícios são capazes de fortalecer a parede abdominal: “Qualquer tipo de exercício é válido para ter esse fortalecimento e conseguir trazer uma boa musculatura, mas criamos uma série específica para ela e que tem sido bem positiva”, explica. “Não há nada de mirabolante e super diferente na série dela. Por isso, é tão importante ter a presença de um profissional, pois só assim será possível entender o que é melhor e mais efetivo”.

Já no quesito alimentação, a influenciadora explica que segue uma dieta ‘low carb’, por isso, os alimentos são extremamente importantes. “Glúten, leite e açúcar artificial são itens que não fazem parte da minha rotina. Açúcar, só se for o natural das frutas. Isso dá uma baita diferença no resultado da minha barriga porque, apesar de eu não ser intolerante à lactose e nem ser celíaca, possuo certa sensibilidade ao glúten e ao leite. É uma alergia, não chega a ser uma intolerância, mas faz diferença”, analisa.

E será que esse é um resultado rápido de ser alcançado? Segundo ela, não. “Para ter o abdômen que tenho hoje, levei exatamente três anos e não foi nada fácil. Tive que abrir mão de muitas coisas para ter o resultado que eu queria e que gosto de ter. Não consumo bebida alcoólica há dois anos e evito ficar saindo todo final de semana porque o meu sono é minha prioridade. Aliás, o sono é muito importante para o crescimento muscular e para obter o efeito esperado”, diz.

“O estresse também é algo que atrapalha muito, então, não é algo fácil, mas vale muito a pena. Não só pelo físico bonito e que todos gostam de ter, mas também porque sou uma pessoa saudável, nunca estou doente, tenho disposição para fazer viagens e andar sem ficar cansada. Para mim, mais importante do que o corpo bacana, é a saúde”, completa.

Por fim, reforça a importância de como o exercício e a alimentação podem influenciar beneficamente à sua saúde (e à saúde de qualquer pessoa). “Sempre falo que o abdômen e o corpo definido, na verdade, vem de brinde para toda a mudança de hábitos que acontece quando nos voltamos para uma rotina saudável”, conclui.