Empreender é uma das saídas mais recorrentes na atualidade para muitos jovens, e com Iara Guimarães não é diferente. Nascida no interior de Minas Gerais, a influencer começou a trabalhar aos 15 anos, mas demorou cinco anos para descobrir qual era a sua real vocação.
Com 20 anos de idade, ela começou a atuar no ramo da moda, como influencer no Instagram. Ao mostrar que tinha jeito para coisa, Iara passou a trabalhar com marcas de todo o Brasil.
Amante da moda nacional, a mineira resolveu andar com as próprias pernas. Além de trabalhar com grandes marcas brasileiras, ela resolveu empreender e criar seus próprios negócios, a marca de biquíni Nosy Be e a loja de lingerie Lolla.
Atualmente, com mais de 800 mil seguidores em seu perfil pessoal e quase 40 mil nos das marcas, ela virou referência nas redes sociais, tendo um papel de influenciadora digital com todos que a acompanham por lá, mostrando em seu perfil um estilo de vida saudável e muitas dicas sobre moda.
Além de trocar experiências com os seguidores, ela costuma recomendar produtos, falar sobre viagens, compras e muito mais, tudo da forma mais verdadeira e orgânica, o que vê como um diferencial para o mercado, que passa por uma grande crescente.
“A melhor dica pra quem quer trabalhar no ramo é a autenticidade, cada pessoa tem características únicas, as pessoas procuram uma fórmula pra fazer dar certo quando na verdade fazer igual funciona muito menos do que fazer diferente, do seu jeito”, disse ela, que, no tempo livre, desliga do mundo virtual para curtir a família.