Nos últimos anos, o segmento de estética e beleza não para de crescer no Brasil. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), nosso país ocupa a terceira posição no ranking de países que mais possuem empresas nesse ramo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Além disso, um levantamento feito pela Central Mailing List, mostrou que desde 2009 esse mercado teve uma crescente de 250%.

Com muitas pessoas iniciando nesse segmento, a concorrência aumenta e para isso é necessário inovar e ser excelência no tratamento com o seu público. Ainda que os tratamentos sejam de primeira linha, é necessário que o cliente se sinta confortável no ambiente em que ele será atendido, e que ele enxergue valor não só no produto adquirido, mas também em sua marca.

Designer de interiores e influenciadora digital, Carol Cunha é referência quando o assunto é a humanização de clínicas e consultórios de estética e beleza. A profissional é especializada nesse tipo de ambiente e, inclusive, é quem assina o projeto da clínica mais instagramável do Brasil, a clínica de Harmonização da Dra. Larissa Lima.

O ambiente é repleto de experiências multissensoriais, cujo objetivo é conectar o cliente com a clínica de uma maneira nunca vista antes, despertando emoções e transformando a experiência em uma grande memória. A verdade é que o ambiente influencia na perceção do cliente e pode tornar a experiência ainda mais positiva.

Segundo Carol, para um espaço transmitir valor ao seu cliente é preciso encantar, fascinar e maravilhar, criando um local que possa ser sentido e que o cliente se sinta realizado. “Geralmente quando a gente fala da experiência ela está automaticamente ligada aos cinco sentidos, então a gente geralmente trabalha os sentidos para envolver e criar. Aí você consegue fazer com que essa experiência seja tão incrível e o cliente vai fidelizar e virar fã também da marca”, conclui a profissional.