Formada em Cinema (FAAP) e Publicidade e Propaganda (ESPM), Chantal Kopenhagen começou sua carreira como produtora de novelas na TV Globo, de lá passou pelo universo da propaganda, chegou a produzir um musical, “New York, New York”, até que se rendeu a duas paixões: óculos e chocolates, ambos em 2015.

Sua paixão por óculos é antiquíssima. Desde que se conhece por gente Chantal é fissurada pelo acessório e vivia pedindo os óculos de seu pai emprestado para fotoa. Os óculos sempre chamaram sua atenção por seu um acessório versátil. Depois de visitas e visitas consecutivas ao oftalmologista, no alto dos seus 11 anos Chantal conseguiu seu passaporte para comprar seu primeiro par de óculos. De lá para cá, são mais de 3100 pares em sua coleção, muitos dos quais peças únicas, de marcas que não existem mais e outros tantos modelos criados unicamente para a personalidade da colecionadora.

 

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Chantal passou a mergulhar neste universo com vontade de entender tudo: desde a criação à fabricação, passando pela maneira como vendemos e usamos os óculos. Dito isso, virou frequentadora assídua das maiores feiras de óculos do mundo: Mido em Milão, Silmo em Paris, Vision Expo em Nova Iorque e a Abiótica em São Paulo, além de visitar fábricas de todos os portes no Brasil e na Europa para entender como as peças são criadas e fabricadas

Desta obsessão, coleção e vastíssimo conhecimento surgiram sua consultoria. Chantal percebeu que poderia colocar esta paixão em prática. Por isso começou a dar treinamentos para times de venda de varejo (óticas), participar da criação de coleções, e desenvolver canais de comunicação direto com os consumidores finais, especialmente via seu Instagram. Mais recentemente lançou junto com seu sócio Alexandre Wallau uma mentoria voltada para óticas que querem mudar de patamar. O diferencial de Chantal, além de sua coleção de tirar o fôlego, é o fato dela entender que os óculos são acessórios de moda, que vestem personalidades e não se restringem a formatos de rosto, isso dá aos consumidores imensa liberdade de escolha e de ousadia.

Em paralelo à consultoria Chantal toca a GoldKo, empresa que co-fundou em 2015 com seu pai e seu irmão, lá ela cuida da expansão. Paulo Kopenhagen Goldfinger, o mestre chocolateiro por trás das receitas surreais; Gregory Kopenhagen Goldfinger, o CEO visionário. A GoldKo é uma empresa dedicada a criar produtos alimentícios surreais e saudáveis, redefinindo o conceito de indulgência, com uma experiência de mais de cem anos da família na produção de chocolates.

A empresa brasileira, fundada por Paulo, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger, é produtora de chocolates, marshmallow, barras de proteína e sorvetes sem adição de açúcares, que conta com 10 lojas franqueadas, 1 própria e 15 mil pontos de venda. E pretende ter 500 lojas operando no Brasil num horizonte de 10 anos. Todas as lojas contam com cafés especiais, o mix completo de chocolates da marca, salgados, bolos zero adição de açúcares e sorvetes. A marca cresce 55% ao ano.

A GoldKo investiu R$5 milhões ao longo dos últimos 2 anos, visando estruturar sua operação de franquias, e deve encerrar o ano de 2024 com 15 operações em funcionamento e pelo menos 30 novas operações mapeadas para 2025.

A marca está comprometida em oferecer opções indulgentes e saudáveis para os consumidores que desejam uma experiência de sabor excepcional sem culpa. O portfólio da GoldKo inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher e versões remodeladas de itens que se tornaram clássicos, como o Deli Deli e a Musa.