Bruno Soares, influenciador digital e empresário, faz parte do time dos que acreditam que não há inspiração melhor do que a família. Afinal, é com ela que compartilhamos histórias, aspirações e aprendemos a olhar o mundo através dos mistérios da coletividade.
E foi o exemplo do pai que motivou o rapaz de 22 anos a investir na mesma carreira: a de vendedor. “Meu pai tinha empresa de ferro e aço e a veia empreendedora, e aquilo fazia o meu olho brilhar e a querer seguir os mesmos passos”, disse.
Depois, com a certeza de que o empreendedorismo estava diretamente associado à inovação, não fugiu à regra: identificou problemas e oportunidades, desenvolveu soluções e investiu recursos na criação de algo positivo para a sociedade, alcançando o primeiro meio milhão aos 18 anos.
“Descobri que testar todas as possibilidades de um negócio próprio poderia mudar a minha vida e a realidade das pessoas que estavam ao meu redor. Me entreguei de corpo e alma”, relatou.
Como nem tudo são flores, os dissabores da profissão também foram lembrados durante a conversa. “Empreender é tomar porrada todo dia e saber fazer do limão uma limonada. O que muda mesmo é a resiliência”, justificou o mineiro, que sonha em se tornar um dos maiores empresários do país.