Influencer Bruna Gomes participa da campanha #AntiPubli, do Centro de Valorização da Vida

Divulgação
Foto: Divulgação

A influenciadora e atriz Bruna Gomes vai participar da campanha “#AntiPubli”, da Ong CVV (Centro de Valorização da Vida), no dia mundial de prevenção do suicídio (10 de setembro), na qual serão divulgados os seguintes produtos impossíveis: sabonetes de lichia para a agonia, de mamão para a solidão e de framboesa para a tristeza.

O objetivo é dar o alerta: o produto não existe, assim como não existe solução fácil para saúde mental. A mensagem fortalece a importância de acompanhamento profissional, da conversa e da escuta ativa para a prevenção do suicídio.


+ Príncipe William herda propriedade de 685 anos no valor de US$ 1 bilhão
+ Ex-BBB Jaquelline Grohalski foi agredida e furtada pelo namorado, diz equipe

“Eu já passei por algumas crises fortes de depressão. O que me ajudou muito, além de terapia, foi pensar nas pessoas que amo. Comecei a me levantar pela minha família. Sabia que se eu não estivesse aqui, iria fazer muita falta aos meus pais e minha irmã”, diz Bruna, que tem hoje mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões no canal do Youtube e mais 6 milhões no Tik Tok.

No mundo, uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. Em 2020, o CVV recebeu mais de 3 milhões de ligações de pessoas em vulnerabilidade emocional. Quando comparado a 2019, o número é 5% maior em 2020.

A campanha também chama a atenção para o cuidado com aquilo que a vida digital vende como real, seja um produto com promessas falsas ou um estilo de vida perfeito – ambos são inexistentes e, portanto, inalcançáveis. Sucesso dentro e fora da internet, Bruna também está lançando o livro “Bruna por Bruna” (editora Pixel), no qual revela toda a sua trajetória e como enfrentou os momentos mais difíceis da depressão. “Com o livro, quero mostrar que podemos furar bolhas, sair da nossa zona de conforto e ir atrás de coisas novas. E nada é instantâneo, tudo leva tempo para acontecer e as pessoas não imaginam como é o processo”, acrescenta


Veja mais vídeos de Istoé Gente


+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Paolla Oliveira leva internautas à loucura ao posar com biquíni de oncinha