ISTOÉ Gente

Influencer ‘Angeline Jolie zumbi’ é condenada a dez anos de prisão no Irã

Crédito: Reprodução

A influencer iraniana apelidada de “Angelina Jolie zumbi” foi condenada a 10 anos de prisão por “promover a corrupção pública” com suas atividades na internet, no Irã, segundo o Daily Mail nesta sexta-feira (11).

Fatemeh Khishvand, de 19 anos, era conhecida como Sahar Tabar nas redes sociais, e acumulava quase 500 mil seguidores no Instagram, antes de ter sua conta excluída porque postava fotos de seu rosto assustadoramente magro, numa espécie de paródia da estrela de Hollywood Angelina Jolie.

Em novembro de 2017, circulou uma informações de que a iraniana havia feito intervenções cirúrgicas para ficar parecida com a atriz americana. Mas a influencer admitiu que o resultado da aparência era produto de manipulação das imagens com Photoshop e maquiagem, apesar de admitir ter feito plástica no nariz e colocado preenchimento labial.

Ela foi presa em outubro de 2019, e as acusações contra ela incluíam blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens, seguindo a agência de notícias Tansim, na época de sua prisão.

Nos últimos anos, a polícia iraniana tem feito operações e prendido vários influencers acusados de “corromper os valores tradicionais” do Irã, que tem um regime teocrático.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago