O GNT estreia no dia 24 de setembro, às 21h45, o reality culinário “Infiltrado na Cozinha”, apresentado por Paola Carosella. A atração mistura gastronomia, investigação e humor em uma disputa marcada por mistério e reviravoltas: entre os competidores, sempre haverá um “cozinheiro infiltrado”, sem experiência na cozinha, mas treinado para enganar jurados e público. O impostor pode faturar até R$ 20 mil por episódio.
“Estou muito feliz com o novo programa. Ele é diferente, divertido, envolve o público, que vai se sentir parte da história. Eu amo desafios e esse foi um deles”, declara Paola.
“Quando me apresentaram a ideia, gostei muito, e à medida que o projeto foi tomando forma, tive certeza de que tínhamos um grande programa”, completa a apresentadora.
Ver essa foto no Instagram
Entenda como funciona a disputa
Ao longo de oito episódios, três participantes competem pelo título da melhor receita da noite. Um deles é o infiltrado, que passa por um treinamento com chefs de verdade para executar as receitas e tentar despistar os jurados. Cada programa tem duas provas: uma mais simples e outra de maior complexidade.
O autor do prato mais bem avaliado ganha R$ 10 mil. Já o infiltrado recebe o mesmo valor caso consiga enganar os jurados e não ser descoberto — podendo levar até R$ 20 mil em um único episódio.
Jurados e interação com o público
A missão de avaliar os pratos e identificar o impostor cabe a Fabão e Luana Zucoloto, personalidades conhecidas da internet e apaixonadas por gastronomia. Além de sabor e técnica, eles terão de observar o comportamento dos participantes em busca de pistas.
“O público vai se divertir com suspense, surpresa e boa comida. A experiência é tão envolvente que você se sente parte da bancada, tentando descobrir quem é o infiltrado”, afirma Fabão.
Já Luana destaca a dimensão humana do reality: “Mais do que sobre comida, o programa é sobre conexão. Rimos, choramos, nos surpreendemos. Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida”.
Produção
“Infiltrado na Cozinha” é um formato original produzido pela Moonshot, com direção geral de Roberto d’Avila, produção executiva de Cris Moraes e roteiro de Jorge Vaz Nande. O programa vai ao ar às quartas-feiras no GNT e também estará disponível no Globoplay +Canais, para assinantes do plano Premium.