Inep admite ‘equívoco’ na divulgação da nota das escolas no Enem
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) reconheceu um “equívoco” na divulgação das médias das escolas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015. O órgão, vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela prova, deixou de fora boa parte das escolas federais do País. Com isso, a posição dos colégios no ranking deve mudar.
Em nota, o Inep informou que essas instituições não entraram na lista por uma interpretação errada da equipe técnica da portaria 501, publicada em 27 de setembro. As médias das escolas, de acordo com o órgão, serão divulgadas “tão logo seja possível”.
Os institutos federais costumam alcançar boas posições no ranking do Enem. No último ano, o Instituto Federal do Espírito Santo, no câmpus Vitória, foi a melhor escola pública do País (e 23.º no ranking geral) na média das provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas). Neste ano, esse colégio não apareceu na lista.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua