A IndyCar, que deve abrir sua temporada no dia 6 de junho, confirmou nesta quarta-feira que a última corrida de seu calendário de 2020 será em São Petersburgo, na Flórida, em 25 de outubro.

O Grande Prêmio de São Petersburgo deveria sediar a primeira prova da temporada em 15 de março, mas o surto da pandemia do COVID-19 forçou a IndyCar e o restante dos esportes dos Estados Unidos a suspender suas atividades.

Em sua revisão do calendário, a IndyCar adiantou que planeja organizar sua corrida final na Flórida, mas até esta quarta-feira não confirmou a data.

“As ruas de São Petersburgo serão palco de um final repleto de ação em um lugar e em uma cidade que toda a comunidade da IndyCar aprecia”, disse Mark Miles, presidente da Penske Entertainment Corporation, dona da competição.

A IndyCar planeja abrir a temporada no dia 6 de junho em Fort Worth (Texas), em uma corrida sem a presença de espectadores e em um formato reduzido.

A disseminação da pandemia levou ao cancelamento ou adiamento dos primeiros eventos da série, incluindo as tradicionais 500 milhas de Indianápolis, que foram remarcadas de 24 de maio para 23 de agosto.

bb/gbv/ma/aam