Na manhã desta segunda-feira,18, Luana Piovani atualizou os seus seguidores sobre a mudança de seu filho mais velho, Dom, de 11 anos, para a casa do pai, o surfista Pedro Scooby, no Brasil. Pelo Instagram, a modelo e atriz desabafou sobre a situação.

“É uma decisão que tomei há um ano e que, graças a Deus, tive todo esse tempo para me certificar que estava certa. Lá atrás, não foi possível ir porque aqui em Portugal não se separa irmãos”, iniciou ela. Segundo o que Piovani disse anteriormente, seu filho, que atualmente mora com ela em Portugal, vai se mudar para a casa de Pedro Scooby, no Brasil, após viajar com ele e com seus irmãos.

“Como foi dada a entrada no processo de familiar e de responsabilidade parental aqui em Portugal, apesar de essa decisão ter sido tomada há um ano, ele [Dom] foi impossibilitado de ir por atitudes do genitor”, disse.

Por fim, ela ponderou sobre a situação. “Eles [Dom e Pedro Scooby] têm direito a viver essa fantasia. Ele está indo, apesar de eu ter os meus ‘senões’, para um lugar amoroso, onde ele vai ter cuidado, e acho que ele tem direito de escolher o que ele acha que vai ser a felicidade dele, uma vez que ele tem estudo e saúde por lá. Estou dando esse passo em direção à felicidade do meu filho mais velho e da família, dos meus outros dois filhos, pai, mãe, eu mesma.”

Depois de concluir os vídeos, Luana compartilhou duas postagens sobre paternidade: “Cuidado com aqueles que evitam discutir os danos que causaram e preferem focar apenas em sua reação, tentando fazer você se sentir culpado(a)”, dizia o texto. Na legenda, ela desabafou: “Maldito o homem que escolhi para ser a luz e a figura paterna das minhas três preciosidades”.

Luana e Scooby viveram um relacionamento de seis anos, que terminou em 2019. Desde então, passaram por uma série de divergências públicas, em que a atriz expôs problemas com o surfista. Os dois entraram em um acordo sobre a pensão dos filhos em agosto.

No final de 2023, ela contou que a audiência que teria com o ex-marido em novembro foi cancelada. Na ocasião, a artista não citou o nome de Scooby, mas se referiu ao processo como “o da mordaça”. Luana havia sido proibida de comentar sobre ele na internet.