Indireta de Taylor Swift à Charli XCX? Relembre outras brigas no mundo da música

Famosa teria ironizado a compositora de "360" em seu novo álbum, "The Life of a Showgirl"

Reprodução/Instagram
Taylor Swift e Charli XCX Foto: Reprodução/Instagram

Taylor Swift lançou seu tão aguardado 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl”, na madrugada desta sexta-feira, 3. Conhecida como uma das maiores e mais “sinceras” compositoras do pop atual, a loira surpreendeu com uma suposta indireta à outra famosa em uma das letras do disco. Em “Actually Romantic”, sétima faixa do disco, a americana ironiza ter sido chamada de “Barbie sem graça” por alguém depois que “cocaína te deixou corajosa”, versos direcionados à britânica Charli XCXde acordo com fãs da cantora.

+ Anitta aposta em nova transição capilar; entenda por que muitas desistem do processo

Internautas que acreditam no fato da indireta fazer referência à compositora do hit “360”, de 2024, relembraram o histórico de rivalidade entre as duas e as próprias composições de Charli sobre abuso de substâncias. O fato é que muitos cantores utilizam suas músicas para desabafar sobre problemas com outras celebridades. A “diss track”, por exemplo, é um artificio muito utilizado no universo do hip hop, onde os rappers insultam e expõe seus “rivais” de forma bastante clara.

Relembre outras “brigas” no mundo da música 

Nelly Furtado e Fergie

Indireta de Taylor Swift à Charli XCX? Relembre outras brigas no mundo da música

Fergie e Nelly Furtado – Reprodução/Instagram

Duas das cantoras pop mais populares do inicio dos anos 2000 protagonizaram uma “guerra velada” durante um tempo. Antes mesmo de algo ter sido tido publicamente, pesosas apontaram que Nelly Furtado e Fergie tinham uma rixa que ia além dos charts.

Em 2006, Nelly lançou “Promiscuous”, promíscua em português, uma música em que canta sobre ser uma garota fácil que se insinua para um cara em questão, nesse caso, o rapper Timbaland, com quem dividiu a composição. No mesmo ano, “Fergalicious” chegou às paradas, uma canção onde Fergie afirma que todos a querem mas que ela “ain’t promiscuous”, ou, não é promíscua. O verso logo foi apontado como uma indireta à estrela canadense, e as duas continuaram a “brigar” em lançamentos como “Give It To Me” e “Impacto” nos anos seguintes.

Kendrick Lamar e Drake

Indireta de Taylor Swift à Charli XCX? Relembre outras brigas no mundo da música

Rapper canadense alega que letra da canção é difamatória – Reprodução/Instagram

Vencedora do Grammy de “Música do Ano” em janeiro de 2025, “Not Like Us” de Kendrick Lamar é um hit mundial. Na faixa, o rapper acusa Drake de ser um “colonizador” e ainda fala sobre sua vida sexual. Em certo trecho, ele diz: “Fala, Drake, ouvi dizer que você gosta de jovens, é melhor você nunca ir para o bloco de celas um”, em referência à gíria da prisão para “pedófilos”. O canadense nega a implicação.

+ Aos prantos, Lí Martins volta a cantar após a morte de JP Mantovani; vídeo

Apesar da popularidade, é apenas uma das diversas diss tracks trocada entre os dois rappers. “Family Matters”, “Like That” e “Push Ups” são outras faixas “testemunhas” da briga entre os dois.

Vale lembrar que Drake processou a “Universal Music Group” — gravadora dos dois rappers — por causa de “Not Like Us” em novembro de 2024. Ele alega que a empresa publicou e promoveu uma música que ele considera caluniosa, que por sua vez, argumenta que a letra faz parte da tradição de rap – com diversos insultos.

Eminem e Mariah Carey

Indireta de Taylor Swift à Charli XCX? Relembre outras brigas no mundo da música

Mariah Carey e Eminem – Reprodução/Instagram

Com certeza, “Obsessed” pode ser considerada uma das músicas mais populares do mundo pop. O hit de 2009 de Mariah Carey ficou marcado por um suposto asco da cantora em ter seu nome mencionado por Eminem, que afirmava ter tido um relacionamento com a loira. A briga ainda contém sucessos como “Clown”, “Bagpipes from Baghdad” e “The Warning”, e os dois nunca mais falaram – direta ou indiretamente – sobre o assunto.