Cultura

Indicada para o Oscar 1999, Fernanda Montenegro diz que teria votado em Blanchett

Na última segunda-feira, 23, a atriz Glenn Close participou do programa Good Morning America e revelou sua indignação por Fernanda Montenegro não ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1999, pela atuação no filme Central do Brasil (1998).

“Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível em Central do Brasil. Eu pensei: ‘o que? Não faz sentido'”, relembrou.

A declaração repercutiu no Brasil, e Fernanda Montenegro, de 91 anos, comentou a opinião de Glenn Close durante uma entrevista no programa Conversa com Bial, na sexta-feira, 27, quando o jornalista perguntou se ela havia ficado feliz com a declaração da americana.

“É uma avaliação dela, porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para a [Cate] Blanchett. Ela fez duas Elizabeth’s [protagonista do filme Elizabeth, de 1998] extraordinárias. Duas. Não foi um filme. Foram dois filmes. E de uma forma maravilhosa. Não é que meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, explicou.

“Eu agradeço a Close por ter falado de mim. Isso já tem 21 anos. Não é brincadeira, não. Então uma colega da dimensão dela lembrar do meu trabalho eu considero um prêmio”, disse ela. Confira:


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Com 70 anos de carreira, Fernanda Montenegro é a única atriz brasileira que recebeu uma indicação ao Oscar por atuação em língua portuguesa. A fala de Glenn Close rendeu comentários de fãs de Montenegro, que consideram uma injustiça ela não ter ganhado uma estatueta da cerimônia até hoje.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel