Indianos são presos em aeroporto usando perucas preenchidas com ouro ilegal

Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Seis homens foram presos no aeroporto de Chennai, na Índia, enquanto tentavam contrabandear 5,3 kg de ouro. Os contrabandistas tentaram adentrar o país com o ouro escondido sob perucas.

Segundo o site The New Indian Express, os primeiros detidos foram dois homens, de 26 e 39 anos. Ao revistaram os indivíduos, policiais encontraram dois pacotes com 698 gramas de ouro, escondidos em perucas sobre o penteado.

Após a prisão dos dois indivíduos, outros três homens, de 22, 33 e 35 anos, tentaram aplicar o mesmo truque e foram detidos pelos policiais, já conscientes da estratégia inusitada. Os criminosos foram detidos com 2,4 kg de ouro.

Mesmo após todas as prisões, no último sábado (20), um homem, de 24 anos, decidiu usar a tática da peruca e inovou ao esconder dinheiro nas meias, na calça e na cueca. Ele saiu preso do aeroporto 1,5 kg mais leve do que quando entrou.

Ao todo, a alfândega apreendeu aproximadamente 5,3 kg de ouro escondido no esquema das perucas. Segundo o UOL, a apreensão áurea foi maior do que isso, visto que um homem também foi flagrado com três pacotes de ouro, escondidos no ânus, além de mais dez barras encontradas embaixo de um assento de uma aeronave.