Um estudante indiano de apenas 16 foi agredido em Blumenau após ser confundido com um suspeito de furtar celulares na Oktoberfest. De acordo com o delegado que investiga o caso, o jovem resistiu a abordagens dos policiais feitas no último sábado (20). As informações são do site G1.

Imagens da câmeras de segurança da Oktoberfest foram cedidas para a polícia investigar o caso, segundo a assessoria de imprensa do evento para o G1. O indiano, que fez intercâmbio no país, passou por exame de corpo de delito e precisará fazer uma cirurgia de mais de R$ 10 mil por conta de uma fratura na mão. Ele também apresenta marcas no rosto.

A polícia diz que mais de 50 furtos foram realizados no evento durante o fim de semana. Os policiais chegaram até o estudante após duas vítimas indicarem alguém parecido com ele como o autor dos roubos. Seguranças da festa, então, tentaram imobilizar o garoto e, após revista, foi encontrado um celular, que era o dele mesmo. O jovem foi liberado na sequência.

Segundo o G1, a responsável pelo estudante indiano no Brasil registrou boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa de menor.