Mundo

Índia coloca rede no Ganges para resgatar corpos de vítimas da Covid-19

Índia coloca rede no Ganges para resgatar corpos de vítimas da Covid-19

Índia estende rede para resgatar vítimas da covid-19 no Ganges - AFP


Autoridades do norte da Índia informaram, nesta quarta-feira (12), que estenderam uma rede no rio Ganges, sagrado para os hindus, após a descoberta de dezenas de corpos flutuando no rio que seriam vítimas da Covid-19.

De acordo com o ministro de Recursos Hídricos do estado de Bihar, Sanjay Kumar, a rede foi colocava no rio na fronteira com o estado de Uttar Pradesh, e patrulhas foram intensificadas nesta região.

Segundo a AFP, a descoberta de 71 corpos em Bihar reavivou os temores de que o coronavírus esteja devastando o interior rural da Índia, onde moram dois terços da população do país.

Em seu Twitter, Kumar disse que o governo estadual “tratou da infeliz questão dos restos mortais flutuantes” nas águas do Ganges, e lamentou “a tragédia e os danos causados ao rio”. Segundo o ministro, as necropsias apontaram que as vítimas estavam mortas há quatro ou cinco dias.

Moradores da região disseram à AFP que os corpos podem ter sido abandonados no rio por familiares que não tinham recursos para comprar a madeira necessária para as cremações tradicionais, ou ainda por conta da falta de espaço nos crematórios já superlotados devido ao grande número de mortes por Covid-19 no país.

Segundo a imprensa local, outros 25 corpos foram encontrados no distrito de Gahmar, em Uttar Pradesh. A Índia já ultrapassa a marca de 250 mil mortes em decorrência da Covid-19, mas especialistas apontam que o número pode ser muito maior, uma vez que a pandemia se espalhou em áreas rurais, onde hospitais e registros são deficientes.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago