08/09/2022 - 0:03
Muito superior nas duas partidas da semifinal, o Independiente Del Valle é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2022, ao marcar 3 a 0 sobre o Melgar, em Arequipa, no Equador, nesta quarta-feira, repetindo o placar do primeiro jogo no Equador.
Agora, os equatorianos aguardam o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. No primeiro confronto, em Goiânia, os atleticanos venceram por 3 a 1.
Sem dar chance ao time da casa, o Independiente Del Valle dominou a partida e terminou o primeiro tempo em vantagem, com um gol de Diaz, aos 28 minutos de jogo.
Na segunda etapa, com a classificação decidida, os equatorianos marcaram mais duas vezes. Diaz fez o segundo gol dele na partida, aos oito minutos, e Segovia completou a fatura, aos 42.
O Independiente Del Valle disputou a fase de grupos da Copa Libertadores e acabou eliminado, ao terminar na terceira colocação na chave D, com oito pontos, atrás dos classificados Atlético-MG e Tolima, cada um com 11 pontos. O América-MG (dois pontos) também fez parte do grupo.