Após trocarem acusações na última terça-feira (18) durante a CPI da Covid-19, a senadora Kátia Abreu e o ex-ministro Ernesto Araújo agora vão se enfrentar na Justiça.

De acordo com O GLOBO, Kátia está cobrando R$ 100 mil do ex-chanceler por danos morais por uma postagem feita no Twitter em março.

“Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: “Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado”, disse Ernesto.

Em petição assinada pelos advogados do Senado, consta que o ex-ministro “imputou falsamente à autora fato ofensivo à sua reputação, como a prática de chantagem; também imputou falsamente conduta definida como crime, advocacia administrativa (art. 321 do CP) por parte da Senadora junto ao então Ministro de Estado, sugerido que ela possuísse interesse no leilão para definir a exploração da tecnologia 5G no Brasil”.

CPI Covid-19 

Durante a CPI de terça-feira (18), Abreu chamou Araújo de incompetente e mentiroso, enquanto o diplomata voltou a afirmar que a parlamentar fez lobby favorável a China no leilão do 5G.