Esportes

Indefinido, São Paulo terá de recuperar pontos perdidos na visita à LDU em Quito

Os dois pontos desperdiçados pelo São Paulo diante do River Plate, na última quinta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela Copa Libertadores, estão tirando o sono do técnico Fernando Diniz. O tropeço em casa mexeu com as contas no clube, que agora terá de recuperá-los na visita diante da líder do Grupo 4, a LDU, na altitude de Quito.

Neste sábado, Fernando Diniz comandou um forte trabalho no CT da Barra Funda, em São Paulo. Orientou bastante como o time deve se portar na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. Treinou posicionamento defensivo e também como atacar sem se desgastar muito no ar rarefeito. Mas não definiu ainda qual time ou esquema tático escalar.

A humilhante derrota do Flamengo para o Independiente del Valle por 5 a 0, em Quito, serviu de alerta. O jogo aconteceu no estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casablanca, mesmo local do duelo contra a LDU nesta terça-feira. Brasileiros sofrem jogando acima do nível do mar.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

O problema de Fernando Diniz está justamente do meio para a frente. O meia Daniel Alves ainda se recupera de fratura no braço e o atacante Luciano está suspenso. Ele não sabe se aposta na experiência do volante Hernanes e do lateral-direito espanhol Juanfran diante de um rival perigoso na altitude ou na correria da molecada, casos dos atacantes Brenner e Paulinho Boia.

Com quatro pontos, mas na terceira posição da chave, o São Paulo precisa de uma vitória para recuperar a chance de precisar somente de um triunfo diante do Binacional, na rodada final – após o jogo em Quito, ainda joga na Argentina diante do River Plate, favorito à liderança da chave por jogar duas em casa.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar