Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, capital gaúcha, na noite desta quarta-feira (14). O prédio desabou parcialmente, de acordo com os bombeiros. As informações são da Folha.

Até o momento, não há registros de mortos ou feridos, mas de acordo com os bombeiros o prédio foi totalmente perdido. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), o local foi evacuado antes que as chamas tomassem conta do prédio.

No local, também funcionavam as sedes do Detran, do Instituto Geral de Perícias, da administração penitenciária e o centro de controle (190) da Brigada Militar.

Segundo Ranolfo, provas de inquéritos criminais não foram perdidas, uma vez que o prédio era a sede apenas administrativa do Instituto de Perícias. O vice-governador também informou que o 190 foi transferido emergencialmente para outra unidade da Brigada Militar.

Em sua conta no Twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB), que está em Brasília, informou que voltará nas próximas horas a Porto Alegre, e que serão realizadas perícias para apurar as causas do incêndio.

Nas redes sociais, moradores de Porto Alegre publicaram vídeos que mostram o incêndio e o momento em que parte do prédio desaba.