Um incêndio em uma loja localizada em Hermosillo, no México, provocou a morte de pelo menos 23 pessoas neste sábado, 1º, incluindo crianças. A tragédia ocorre em um momento de grande movimento comercial por causa do pagamento da quinzena e também do Dia dos Mortos, comemorado nesta domingo, 2.
+Megaoperação tem 64% de aprovação no RJ e é rejeitada na esquerda, diz Quaest
“Infelizmente, entre as vítimas há menores de idade”, disse o governador de Sonora, Alfonso Durazo, em um vídeo.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e os bombeiros investigam se ocorreu uma explosão no local. A maioria das mortes pode ter ocorrido por conta da inalação de gases tóxicos proveniente da queima de materiais pelo fogo.
A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, manifestou solidariedade às famílias.
“Minhas sentidas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido em uma loja no centro de Hermosillo”, disse a presidente do México.
Segundo ela, o ministro do Interior recebeu ordens para enviar equipes de apoio ao local, com o objetivo de prestar assistência aos familiares das vítimas e aos feridos.
“Ordenei uma investigação completa e transparente para esclarecer as causas do acidente”, disse em vídeo nas redes sociais,.
A Cruz Vermelha de Sonora informou ter mobilizado 40 profissionais e 10 ambulâncias, com seis transferências de feridos para hospitais da região de Hermosillo.