CALCI, 25 SET (ANSA) – Um incêndio atingiu a região florestal de Monte Serra, na Toscana, durante a noite desta segunda-feira (24). Mais de 700 pessoas foram evacuadas das cidades de Calci e Vicopisano de modo preventivo. A primeira avaliação crê que o fogo consumiu uma área de 6km quadrados, sendo que fortes ventos têm mudado a direção das chamas..   

“Trabalhar pelo apagamento é impossível. A população mais próxima deve deixar as suas casas”, escreveu o prefeito de Calci, Massimo Ghimenti, no Facebook, alertando as pessoas para o perigo do incêndio.   

As chamas, provavelmente de origem dolosa, foram avistadas por volta das 22h de ontem. Aproximadamente 180 equipes anti-incêndio estão trabalhando no local e 50 voluntários da Defesa Civil auxiliam os evacuados. O governador da região de Toscana, Enrico Rossi, foi a Calci e disse que, além dos dois aviões da Canadair que trabalham no controle do fogo, mais dois estão a caminho. Um helicóptero S64, meio aéreo com a maior capacidade de armazenamento de água, já partiu do aeroporto de Napoli Capodichino para auxiliar na contenção das chamas.(ANSA)