Três pessoas, dois adultos e uma criança, morreram na madrugada desta segunda-feira (4) em um incêndio em um prédio residencial na localidade de Villajoyosa, perto de Alicante, sudeste da Espanha, 10 dias após outro incêndio fatal na mesma região.

Os serviços de emergência receberam uma ligação às 2h13 (22h13 de Brasília, domingo) relatando um incêndio no 11º andar de um prédio de 24 andares localizado em Villajoyosa, informou uma porta-voz da polícia à AFP.

No total, 120 pessoas foram retiradas do prédio e 15 foram levadas para o hospital devido à inalação de fumaça. Um policial que participou das operações de resgate também precisou de atendimento pelo mesmo motivo.

Os três falecidos eram uma avó, seu filho e seu neto, segundo o prefeito do município, Marcos Zaragoza.

Os bombeiros declararam o incêndio extinto às 3h45 e os moradores do prédio puderam retornar para suas casas na manhã desta segunda-feira.

As causas do incêndio permanecem desconhecidas neste momento, disse a polícia à AFP.

Em 22 de fevereiro, um grande incêndio em Valência, a maior cidade do sudeste da Espanha, matou 10 pessoas. As chamas se propagaram rapidamente por um edifício de 14 andares, com 138 apartamentos.

mig/CHZ/pc/zm/fp/aa/dd