Um novo foco de incêndio surgiu na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, 8, e isso fez com que a polícia local emitisse uma ordem de retirada que inclui uma área próxima da icônica Calçada da Fama.
As chamas se expandiram rapidamente entre terça e quarta em cidades da região de Los Angeles, localizada na costa oeste do país. Até o momento, foram registradas cinco mortes e a destruição de dezenas de imóveis.
+ Biden cancela viagem à Itália por incêndios em Los Angeles
Emissoras de TV locais registraram o momento em que o Runyon Canyo Park pegou fogo. O parque fica na área de Hollywood Hills, onde há casas de luxo, vistas panorâmicas para a cidade e o famoso letreiro de Hollywood.
A ordem de retirada emitida pela polícia inclui o entorno do parque, sendo limitada por algumas vias, incluindo a Hollywood Boulevard, avenida que tem diversos pontos turísticos como a Calçada da Fama.
Em uma entrevista coletiva, Kevin McGowan, diretor de gestão de emergências do Condado de Los Angeles, afirmou: “Estamos enfrentando um desastre natural histórico. E acho que isso não pode ser enfatizado o suficiente”.