Incêndio em cidade na Itália paralisa trens e evacua hotel

GROSSETO, 13 AGO (ANSA) – Um incêndio deflagrado nesta quarta-feira (13) nos arredores ao sul de Grosseto, na região italiana da Toscana, provocou a paralisação do transporte ferroviário na área e a evacuação de um hotel.   

Segundo as autoridades locais, a decisão foi tomada como medida de precaução, tendo em vista que o fogo ameaça o hotel e várias outras casas do território.   

As chamas foram registradas perto dos trilhos entre Maremma e a estação na linha Tirreno, rumo a capital da Itália, e também interrompeu o tráfego ferroviário na rota Roma-Pisa. Até o momento, não há informações sobre as causas.   

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações de combate ao fogo estão em andamento, mas já conseguiram reduzir significativamente a magnitude do incêndio. Quatro equipes e voluntários da região da Toscana estão em ação.   

A empresa pública Ferrovie dello Stato (FS) reprogramou seu serviço ferroviário, solicitando um serviço de ônibus substituto. O tráfego só será retomado após o corpo de bombeiros dar sinal verde e os especialistas concluírem as inspeções técnicas da infraestrutura. (ANSA).