Um incêndio atinge a Serra do Curral, em Belo Horizonte (MG), na noite desta sexta-feira (9) e na madrugada de sábado (10), e destrói a vegetação local por horas.
De acordo com informações da TV Globo, o Corpo de Bombeiros informou que a linha de fogo ultrapassa um quilômetro e se aproxima do Parque das Mangabeiras e de torres de rádio e TV.
A tentativa de combater o incêndio já conta com cerca de 80 homens, entre militares, brigadistas e voluntários, e ainda não há expectativa para o fim dos trabalhos na região, pois as chamas podem se espalhar para áreas de difíceis acessos.
Um outro incêndio de grandes proporções também atingiu a Serra da Moneda, na região central de Minas Gerais. Dezenas de militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), além de brigadistas voluntários, também tentavam auxiliar o combate ao fogo.
Assim como o fogo na Serra do Curral, o incêndio da Serra da Moneda também pode se alastrar para áreas de difícil acesso e não há previsão de término para os trabalhos de contenção das chamas.