Duas pessoas ficaram feridas com queimaduras após um barco pegar fogo na tarde deste domingo (9) no Lago del Duro, um trecho da Lagoa de Veneza situado no município de Mira, no norte da Itália. A embarcação levava quatro ocupantes no momento do incidente.
Um incêndio em barco feriu duas pessoas no Lago del Duro, na Itália.
- As vítimas, com queimaduras, foram socorridas por outra embarcação e, posteriormente, por equipes de emergência.
- A causa do incidente, que produziu uma coluna de fumaça escura visível à distância, ainda é desconhecida.
Os ocupantes foram inicialmente socorridos por outra embarcação que passava pelo local e levados para uma área segura. Na sequência, equipes dos bombeiros e do serviço médico de emergência chegaram à região em embarcações da corporação e prestaram atendimento aos feridos.
Quais as consequências visíveis do acidente?
Uma coluna de fumaça escura produzida pelo incêndio era visível à distância, na direção de Fusina, no município de Veneza. As chamas chegaram a provocar um alarme inicial na região de Marghera, mas logo depois foram combatidas.
A embarcação e a área ao redor foram isoladas para garantir a segurança durante a operação. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre a gravidade dos feridos. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e a investigação segue em curso, em um cenário de atenção redobrada a ocorrências e buscas por respostas.