Um dos vestiário da Arena Castelão, no Ceará, foi atingido pelo fogo nesta terça-feira (20). O incêndio ocorreu um dia antes da estreia do Ceará pela Copa Sul-Americana. Apesar do susto, as chamas foram de grandes proporções e o fogo logo foi controlado.

De acordo com a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), o incêndio ocorreu no setor de aquecimento dos jogadores da Arena Castelão.

Ainda segundo a secretaria um dos possíveis motivos para o incêndio pode ter sido o superaquecimento de aparelho de ar condicionado, e não curto-circuito, no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema realizava trabalhos rotineiros.

“A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, debelando qualquer risco de princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por protocolo de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva”, afirmou a Secretaria em nota.

O jogo entre Ceará e Jorge Wilstermann, da Bolívia, está agendado para a próxima quarta-feira (21), às 19h15.