Incêndio atinge unidade do Hospital Albert Einstein em São Paulo

Fogo começou em um ar-condicionado e foi controlado pelos bombeiros; pacientes foram retirados às pressas e não houve feridos

Hospital Albert Einstein
Hospital Albert Einstein, unidade de Perdizes Foto: Reprodução/Google Street View

Um incêndio atingiu a unidade do Hospital Albert Einstein em Perdizes, zona oeste de São Paulo (SP), na manhã deste sábado, 27. Pacientes precisaram ser retirados às pressas, mas não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

As chamas começaram após um curto-circuito em um ar-condicionado portátil que estava em uma sala administrativa na área de endoscopia da unidade, que fica no cruzamento entre a Rua Apiacás com a Avenida Sumaré. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas para combater o incêndio.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que a área não é acessada por pacientes e que a evacuação foi uma medida de precaução. “Um curto-circuito em sala administrativa causou um princípio de incêndio que foi controlado de imediato. A área não é acessada por pacientes, mas devido ao excesso de fumaça, a unidade foi evacuada. Não houve qualquer impacto em pacientes”, afirma a unidade.