A empresa Faber-Castell possui, há cerca de quatro décadas, a própria plantação de árvores, localizada na região de Prata, no Triângulo Mineiro. No sábado, 7, uma pequena área da floresta foi atingida por um incêndio que teve início em um terreno vizinho, porém a companhia garantiu que isso não afetou a produção de lápis.

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a Faber-Castell afirmou que as chamas foram totalmente controladas pela Brigada de Incêndio da própria empresa, e lamenta profundamente as queimadas que impactam a região.

Fogo na região

O Corpo de Bombeiros disse, por meio de comunicado enviado ao portal, que foi acionado para controlar um incêndio registrado na região de Prata. As chamas tiveram início às margens da MGC-497 e atingiram uma plantação de seringueiras e a floresta de pinus da Faber-Castell.

“Os bombeiros estavam finalizando o atendimento a outra ocorrência, e imediatamente deslocaram ao local para dar resposta aos focos de incêndio. Alguns brigadistas da empresa iniciaram o combate às chamas, e os bombeiros chegaram em seguida para trabalhar em conjunto”, finalizou.

Confira a nota da Faber-Castell na íntegra: 

“A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta.
A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da área total da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. 
A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.”