Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de lubrificantes automotivos, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde deste sábado, 8.
O Corpo de Bombeiro informou que cerca de 100 militares e agentes da defesa civil estadual foram mobilizados na ocorrência. De acordo com a corporação, não há mais chances de propagação do fogo. “Além do combate ao focos ainda existentes, as equipes seguem trabalhando no resfriamento e proteção das áreas não atingidas”, informaram os bombeiros.
Segundo o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a Rua Campo da Ribeira está interditada na altura da Rua Lourenço da Veiga. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande cortina de fumaça densa e preta saindo do local do incêndio.
Ver essa foto no Instagram
Procurada pelo site IstoÉ, a Moove confirmou que o incêndio atingiu a planta da fábrica na Ilha do Governador. “O incêndio está restrito à área da Moove e ocorreu na área produtiva da fábrica, sem atingir a área dos tanques de armazenamento. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado, não há registro de vítimas”, informou a assessoria.
Ao todo, a Moove – braço de lubrificantes do Grupo Cosan, que detém 70% das ações da companhia – tem seis fábricas.
Nas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), informou que a Polícia Militar também está no local, “com o 17° BPM para garantir a segurança da população, isolando o local”.
“Minha solidariedade e apoio aos trabalhadores, comerciantes e moradores prejudicados pelo incêndio. Seguimos trabalhando para extinguir as chamas, oferecendo toda a assistência necessária e, posteriormente, descobrir a causa do acidente”, escreveu o governador.