Um incêndio de grandes proporções está atingindo uma fábrica de lubrificantes automotivos, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde deste sábado, 8.
O Corpo de Bombeiro informou que cerca de 65 militares de 15 unidades da corporação estão mobilizadas na ocorrência, atuando no combate às chamas, no resfriamento e na proteção das áreas não atingidas, para evitar propagação.
Segundo o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a Rua Campo da Ribeira está interditada na altura da Rua Lourenço da Veiga. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande cortina de fumaça densa e preta saindo do local do incêndio.
Jesus nos ajude , um grande incêndio na esso ou outra depósito de óleos! Rio de Janeiro! pic.twitter.com/QvDcKVqBb1
— Lucyborn23 (@lucyborn23) February 8, 2025
Procurada pelo site IstoÉ, a Moove confirmou que há um foco de incêndio na planta da fábrica na Ilha do Governador. “Um incêndio de grandes proporções, e sem vítimas, atinge nesse momento a planta da Moove, na Ilha do Governador. Os bombeiros militares já estão atuando na contenção do incêndio, que está restrito à área da Moove. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado. O incêndio foi próximo a uma das linhas de produção”, informou a assessoria.
Nas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), informou que a Polícia Militar também está no local, “com o 17° BPM para garantir a segurança da população, isolando o local”.
“Minha solidariedade e apoio aos trabalhadores, comerciantes e moradores prejudicados pelo incêndio. Seguimos trabalhando para extinguir as chamas, oferecendo toda a assistência necessária e, posteriormente, descobrir a causa do acidente”, escreveu o governador.