Um incêndio de grandes proporções atinge o Pavilhão 43 no Ceasa, desde a madrugada desta quarta-feira, 3, no bairro Irajá, no Rio de Janeiro (RJ). O Corpo de Bombeiros está atuando no combate às chamas. Ninguém ficou ferido, segundo o Ceasa.
Mais cedo, o Centro de Operação Rio pediu aos motoristas que redobrem a atenção ao circular pela via, pois pode haver bloqueios e a fumaça pode prejudicar a visibilidade.
Por meio de comunicado divulgado nas redes sociais, o Ceasa informou que 28 lojas foram atingidas pelas chamas e o prejuízo ainda é “incalculável”. “Os pavilhões 43, 44 e parte do 42 estão interditados. Todos os outros pavilhões estão funcionando”, emendou.
Águas do Rio, CET-Rio, Bombeiros, Comlurb e Guarda Municipal foram acionados para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos no combate às chamas à 1h40 e conta com o apoio de equipes dos quartéis de Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas, Nova Iguaçu, Central e Campinho.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio o trânsito em vias do entorno não apresentam retenções, o fluxo segue normalmente.
A Ceasa de Irajá anunciou nesta semana a ampliação do horário de funcionamento em função das festividades de Natal e Ano-Novo. Com expectativas de maior movimento, a central de abastecimento divulgou horário especial do dia 8 de dezembro ao dia 2 de janeiro com início dos trabalhos às 3h neste período.