A imprensa iraniana informou, neste domingo (21), que parte da instalação de enriquecimento de urânio de Fordow, assim como as instalações nucleares de Isfahan e Natanz, foram atacadas, após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que os Estados Unidos as bombardearam.
“Há algumas horas, (…) parte da instalação nuclear de Fordo foi atacada por bombardeios inimigos”, informou a agência de notícias Tasnim, citando Morteza Heydari, porta-voz do departamento de gestão de crises da província de Qom.
+ EUA fizeram ‘ataques bem sucedidos’ contra 3 instalações nucleares do Irã, diz Trump
Separadamente, a agência de notícias Fars informou que “as defesas aéreas de Isfahan e Kashan começaram a atuar para combater alvos hostis, e várias explosões simultâneas foram ouvidas”.
Mais tarde, um comentarista da televisão estatal iraniana afirmou que, após o recente ataque dos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã, “todo cidadão americano ou militar na região é agora um alvo legítimo”.