A equipe argentina levou uma goleada de 3 x 0 da Croácia, nesta quinta-feira (21), e complicou muito suas chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. A imprensa argentina repercutiu a derrota e criticou o desempenho do técnico Jorge Sampaoli e seu time.

Clarín: “Argentina e o papelão Mundial”

A matéria em destaque no site do jornal fala que o milagre de a Argentina se tornar um time forte após o início da Copa do Mundo era muito difícil e não se cumpriu.

O jornal critica a postura da seleção argentina ter se apoiado exclusivamente nas habilidades de Messi e acreditado que sua presença iria arrancar um desempenho melhor dos jogadores.

 

 

 

 

La Nacion: “Argentina passou vergonha com Croácia e pôs em xeque seu futuro no Mundial”

A principal matéria no site diz que se a Islândia significou um golpe inesperado, a derrota contra a Croácia por 3 a 0 abalou as estruturas da equipe e deixou a Argentina à beira do abismo.

O jornal afirma, ainda, que agora resta à seleção argentina fazer cálculos para saber sobre suas chances de permanecer na corrida pelo título de campeã do mundo.

 

 

 

 

Olé: “Cavaleiros da angústia”

 O jornal esportivo, por sua vez, brincou com o título de sua matéria de destaque, fazendo uso do sobrenome do goleiro argentino “Willy” Caballero, cuja falha rendeu o primeiro gol à seleção croata, no início do segundo tempo.

O artigo ainda elenca as razões para “o papelão que os deixou à beira da eliminação.”

 

 

 

 

AS: “Argentina está em ruínas”

O jornal AS escreveu que a derrota para a Croácia foi cruel e sem muito remédio. Para o periódico, o técnico Sampaoli resolveu muitas coisas que precisava, mas encontrou novos problemas. Alguns muito sérios. O principal foi que Messi não se “conectou”.