Esportes

Imprensa argentina exalta Cazares e repercute lance polêmico contra o Fluminense diante do River Plate

Equatoriano mudou a partida de estreia do Tricolor, empatada em 1 a 1; Lucca pediu pênalti após choque na área com Angileri no segundo tempo

Imprensa argentina exalta Cazares e repercute lance polêmico contra o Fluminense diante do River Plate

O Fluminense empatou com o River Plate por 1 a 1 em seu retorno à Libertadores após oito anos e, mesmo saindo atrás, contou com gol de Fred para garantir o primeiro ponto no torneio. Após a partida, a imprensa argentina repercutiu o confronto e destacou principalmente a importância do meio-campista Cazares para o resultado no Maracanã.

> ATUAÇÕES: Cazares é o grande destaque do Fluminense no empate com o River Plate pela Libertadores

Na segunda rodada desta fase de grupos, o time brasileiro terá pela frente o Independiente Santa Fe, na próxima quarta-feira, fora de casa, às 21h. Antes disso, encara o Madureira no domingo pela última rodada da Taça Guanabara. Já os argentinos recebem o Junior Barranquilla no Monumental de Núñez no mesmo dia e horário. Veja a seguir os comentários:

Veja a tabela da Libertadores

Para o “Olé”, principal jornal esportivo da Argentina, o empate entre Fluminense e River Plate em 1 a 1, no Maracanã, pode ser dividido em duas etapas: uma antes de Cazares, e outra depois de Cazares. Assim, o diário ainda reforçou a importância do entrosamento do equatoriano com Fred no momento do gol, uma vez que os jogadores encontraram o ‘timing perfeito’ para concluir a jogada. No entanto, sobre o lance que originou o pênalti a favor do River, o jornal fez questão de ‘cornetar’ o goleiro Marcos Felipe. Isso porque, segundo o veículo argentino, o jogador foi ingênuo ao sair completamente desgovernado em Borré, que já estava sem espaço.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Sobre o lance em que Lucca pediu pênalti, os argentinos dizem que Tobar acertou em não marcar e afirmam que Angileri colocou o pé “de forma legítima” para bloquear o chute.

Olé

Reprodução

Clarín

Reprodução

“River fica sem ideias no Maracanã e tem que se conformar com um empate”, assim é a chamada do “Clarín”. O veículo aponta que a equipe argentina relaxou após começar bem e com o gol, deixando o Fluminense crescer. Sobre o primeiro tempo, a crônica destaca “uma partida inteligente, sem o brilho de outras ocasiões, mas com a seriedade à flor da pele”, afirmando que o pênalti cometido por Marcos Felipe foi “infantil”. Já na segunda etapa, “o River começou a jogar um tiki-taka e desistiu de ir à frente”. O jornal ainda exaltou a entrada de Cazares e define como um resultado que não é ruim, “mas o desenrolar do jogo deixou duas sensações no Maracanã: não foi bem quando podia e quase ficou de mãos vazias.”

La Nacion

Reprodução

O “La Nacion” afirma que a equipe de Gallardo “foi de maior a menor” no empate com o Fluminense. Na primeira etapa, o veículo destaca o domínio do River Plate, que jogou com “inteligencia, controlou os espaços e as pontas”, mas finaliza dizendo que a entrada de Cazares “revitalizou” os donos da casa e admite que Angileri cometeu pênalti em Lucca.

TyC Sports

Reprodução

Já a “Tyc Sports” diz que o River Plate merecia a vitória, mas não gerava muito perigo ao rival e ainda aponta o pênalti pedido pelo Fluminense em cima do atacante Lucca “que poderia mudar o curso da partida”. Além disso, o veículo destaca que o River se mantém invicto na Libertadores no Brasil há oito partidas.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS