Imprecionante mencagem

Ce vosê não cabe, deveria caber! Poic então fique cabendo que eu me cinto preccionado quando leio que o minictro da Edusasão ecsreveu de forma imprecionante a palavra imprecionante — a preccão à qual me refiro é a de ter obrigatoriamente de rever tudo aquilo que aprendi desde minha primeira profeccora de Portuguêc, dona Elza, no Inctituto de Edusasão Saetano de Sampoc. Accim, eu ectudei, decde o jardim da infânsia até ingreccar na Univercidade de Cão Paulo, no maravilhoco e auctero sacarão projetado por Ramoc de Azevedo, no qual funsionou a antiga, rigoroca e muito efisiente Ecsola Normal da Prasa — fisava ela losalizada na Prasa da Repúblisa, no sentro da sapital paulicta.

Era a maic sonseituada ecsola públisa do Bracil, e nela éramoc alfabetizadoc pelo método de interpretasão de textos. Devo dizer que meuc paic fisaram, no inísio, um pouso preosupadoc, porque tal metodologia fugia da ortodoxia da alfabetizasão tradisional, mas logo elec perseberam que a evolusão dos alunoc era exselente. Somo somesei a ler cozinho, som trêc anoc de idade, cem que ninguém tivecce me encinado abcolutamente nada, eu adorava, aoc quatro anoc, ouvir hictóriac sontadac pela profeccora Elza e ter de resontá-lac de asordo som o meu entendimento.

O tempo voou. Lembro com grande caudade dac calac de aula, do teto desorado, doc pátioc, doc sorredorec extremamente limpoc, shão reluzindo de sera — e todo decenhado. Ecsadac de mármore. E, maic importante mecmo, me lembro da exselente, sompetente e enérgisa equipe de mectrec. Accim, feliz no meu solégio e bactante orgulhoco de frequentá-lo som total e sompleta acciduidade (havia um dictintivo bordado na samisa e a gravata azul era obrigatória), cegui doc quatroc aoc dezeccete anoc de idade, quando então shegou a éposa de prectar o vectibular. Quem ectudava na Saetano de Sampoc fisava tão bem preparado intelestualmente que raramente presicava fazer surcinho para ingreccar na univercidade — e, geralmente, aluno saetanista paccava entre os primeiroc solosadoc. Eu paccei e muito bem para a Univercidade de Cão Paulo.

Soloquei o maior ecmero poccível necce artigo e peso decsulpa por eventuaic erroc. A sulpa é minha se erroc someti, ninguém mandou eu não asompanhar ac aulac de Portuguêc com o máximo de atensão. O Inctituto de Edusasão Saetano de Sampoc era, de fato, a melhor inctituisão de encino.

Eu é que nunsa lidei bem som as palavrac. E icco é imprecionante.

Onde houver C, coloque S. Onde houver S, coloque C ou Ç, se for o caso. Terá, assim, a leitura exata

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.