ROMA, 06 MAI (ANSA) – O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, revelou nesta quarta-feira (6) que é “impossível” definir atualmente uma data para a retomada da Série A do Campeonato Italiano.
O político disse que espera que a atual edição da liga seja reiniciada, mas alertou que será necessário verificar a curva de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) das próximas duas semanas.
“Todos esperamos que o campeonato seja retomado regularmente, mas atualmente é impossível dar uma data certa para o reinício.
Precisamos pelo menos verificar a tendência da curva das próximas duas semanas”, disse Spadafora.
Os clubes italianos receberam o sinal verde do governo para a retomada dos treinamentos individuais. Algumas equipes como o Sassuolo, Juventus e o Bologna, por exemplo, já reiniciaram as atividades.
Em outros países, a Sérvia retomará o seu campeonato no dia 30 de maio, já a Finlândia terá novamente a bola rolando nos campos do país a partir de 1º de julho. O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Federação Italiana de Futebol (Figc) e a Lega Serie A, organizadora da primeira divisão do país, lutam para reiniciar a liga. Além disso, os 20 clubes da competição decidiram, por unanimidade, manter a atual edição do torneio e finalizá-lo dentro de campo.(ANSA)