Nesta quinta-feira (16), não se fala em outra coisa nas redes sociais a não ser sobre a polêmica que aconteceu durante a festa do BBB23, na noite de ontem (15). Na ocasião, MC Guimê passou dos limites com a nova confinada do México, Dania Mendez. Ele, por diversas vezes, passou a mão na mexicana e isso começou a soar errado para as participantes do reality show global e aos telespectadores, que por meio das redes sociais detonaram ele pela atitude.
+Advogada diz se a Globo pode expulsar MC Guimê e Cara de Sapato por assédio
Além do funkeiro, Antônio Cara de Sapato aparece imobilizando Dania para beijá-la. Ele também dá um selinho nela e cobre os dois com um cobertor.
Após o ocorrido na madrugada, alguns internautas acusaram que o que os brothers fizeram se caracteriza como assédio e pediram pela expulsão dos dois da casa mais vigiada do Brasil.
O que é importunação sexual ?
MC Guimê e Cara de Sapato cometeram o crime de importunação sexual, por colocar a mão do corpo de Dania – sem a permissão dela.
De acordo com o Art. 215-A do Código Penal Brasileiro, Importunação sexual é: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.”
A IstoÉ Gente procurou a advogada familiarista Antília da Monteira Reis, que explicou se a TV Globo pode expulsar MC Guimê e Cara Sapato por importunação sexual.
Lexa some da internet após a polêmica
O fato abalou Lexa, esposa de Guimê. No Twitter, a cantora se manifestou: “Eu sei a mulher INCRÍVEL que eu sou, ajudando o tempo todo, erguendo, falando bem, me envolvendo em tretas que não são minhas… quem me acompanha sabe que eu me dediquei 101% por tudo, para vê-lo brilhar… não durmo direito, parei a minha vida pra ver o Guimê acontecer”.
E completou: “Eu não tô bem.. preciso de um tempo pra mim. Até logo… não sei quando voltarei por aqui.”