Esportes

Importante contra o Cuiabá, André Anderson entra bem e dá gás ao meio de campo do São Paulo

O mais recente reforço do Tricolor paulista sofreu o pênalti que foi convertido por Calleri

Importante contra o Cuiabá, André Anderson entra bem e dá gás ao meio de campo do São Paulo

André Anderson foi um dos nomes mais importantes na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Cuiabá no último domingo (15). A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e permitiu que o Tricolor paulista avançasse para o terceiro lugar na tabela.

+ PR: Homem erra alvo e mata mãe com tiro, diz polícia
+ Samara Felippo é vítima de golpe e recebe água e isopor no lugar de compras
+ A magia existe de verdade – mas afinal que bicho é esse?

O mais novo reforço do São Paulo entrou no começo do segundo tempo e mudou o jogo. Além de ter dado trabalho para a defesa adversária, sofreu o pênalti convertido por Calleri, que gerou o primeiro gol da equipe na partida.

Logo aos nove minutos da etapa final, André Anderson criou uma perigosa chance ao invadir a área adversária e tentar uma finalização, defendida pelo goleiro Walter.

Rogério Ceni optou por colocar o camisa 28 no lugar de Pablo Maia, que não apresentava um bom rendimento durante o primeiro tempo, com bastante dificuldade na marcação. A entrada do atleta ofereceu uma movimentação diferente no meio de campo, que permitiu com que o São Paulo conseguisse criar mais oportunidades na partida.

Mas um dos seus grandes destaques foi a sua influência no primeiro gol. Ao ser derrubado na área, o juiz marcou a penalidade, que convertida pelo artilheiro da equipe, empatou o confronto no Morumbi.

A rodada deste domingo (15) mostrou que André Anderson está conquistado seu espaço no elenco e pode até mesmo ser visto como uma opção de titular para Ceni. Junto a Nikão, mostrou que tem a capacidade de mudar a rota do jogo quando necessário, já que o Tricolor paulista havia decaído um pouco após levar o gol do Cuiabá e a situação se reverteu com as mudanças realizadas pelo treinador. André Anderson se mostrou incisivo.

Anunciado no São Paulo em abril e até o momento esteve presente em três jogos do Brasileirão, sendo somente um como titular.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Jorge Wilstermann no estádio do Morumbi, pela Sul-Americana, às 21h30.