Império Serrano homenageia Arlindo Cruz: ‘Páginas inesquecíveis da nossa história’

Cantor, que morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos, foi enredo da escola de samba carioca no carnaval 2023

Arlindo Cruz
Arlindo Cruz. Foto: Reprodução/Instagram.

A direção da escola de samba carioca Império Serrano prestou homenagem a Arlindo Cruz, momentos após o anúncio da morte do cantor, na tarde desta sexta-feira, 8, aos 66 anos. O artista estava internado desde março último, no Rio de Janeiro, para tratar sequelas de um AVC sofrido em 2017.

“O Império Serrano lamenta, com imenso pesar e profunda dor, o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos, um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial”, inicia a nota, publicada no Instagram no perfil oficial da agremiação.

+Arlindo Cruz morre aos 66 anos

“Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história. Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje”, diz outro trecho da homenagem.

Em 2023, o sambista foi o tema do desfile no carnaval, com o enredo “Lugares de Arlindo”, que celebrou sua trajetória, sua poesia e sua vida.

AVC e internações

Em 2017, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, tendo sido internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. Após mais de um ano de internação, o artista teve alta e voltou para casa com sequelas graves.

Mesmo com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, Arlindo ficou impossibilitado de falar, nunca tendo retornado à atividade profissional. Desde o incidente, o artista foi hospitalizado diversas vezes antes de sua morte.