O helicóptero de Neymar Jr. não pode levantar voo legalmente, já que está com seu CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) vencido desde o dia 14 de março. O documento é essencial para que uma aeronave possa voar e deve ser apresentado a cada três anos, conforme exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Avaliado em cerca de R$ 50 milhões, o helicóptero comprado em 2019 pela Neymar Sport e Marketing LTDA tem 3,7 toneladas, dois motores turboeixo e autonomia para voos noturnos. O Airbus BK 117 D-2, com capacidade para 10 passageiros, é uma das demonstrações da fortuna do atacante do Al-Hilal e tem até prefixo personalizado: PP-NJR.

E não é só isso: seus bancos de couro têm o símbolo do Batman bordados no encosto de cabeça, as iniciais NJR gravadas em sua parte traseira e outros itens de luxo que já foram classificados “top de linha” por pilotos.

Em 2019, durante a preparação para a Copa América, Neymar “emprestou” a aeronave aos companheiros da Seleção Brasileira durante os treinos e folgas.