ROMA, 10 JUL (ANSA) – Os experientes atacantes Ciro Immobile e Edin Dzeko voltaram oficialmente nesta quinta-feira (10) para o futebol italiano. O primeiro foi contratado pelo Bologna, atual campeão da Copa da Itália, enquanto o segundo defenderá a Fiorentina.
Aos 35 anos, o ex-capitão da Lazio voltou ao seu país natal após uma passagem de uma temporada na Turquia pelo Besiktas, onde marcou 19 gols em 41 jogos. O artilheiro chegou a ser campeão da Supercopa da Turquia no ano passado.
Immobile assinou um contrato inicial válido por um ano, mas o acordo possui a opção de esticar o vínculo do veterano por mais 12 meses.
Em Bolonha, Immobile poderá alcançar uma expressiva marca. O centroavante precisa de mais quatro gols para empatar com o lendário Roberto Baggio (205 tentos), que também defendeu o Bologna no fim de sua carreira, na artilharia histórica da Série A.
Um fato curioso é que a primeira partida de Immobile como profissional foi em 2009, contra o rossoblù, quando defendia a Juventus. Na época, o atacante tinha 19 anos e entrou no lugar de Alessandro Del Piero.
Do outro lado da cadeia montanhosa dos Apeninos, a Fiorentina decidiu dar ao bósnio Dzeko a liderança de seu setor ofensivo. O atleta de 39 anos retornou ao calcio depois de duas positivas temporadas no Fenerbahçe, da Turquia, onde balançou as redes 46 vezes em 99 duelos.
Na Itália, Dzeko teve passagens marcantes por Roma e Internazionale, tendo conquistado pelos nerazzurri duas Supercopas da Itália e duas Copas da Itália. O bósnio também foi artilheiro da edição de 2016/17 do campeonato.
Assim como Immobile, Dzeko assinou um contrato válido por apenas uma temporada, mas o acordo poderá ser esticado pela diretoria da Viola por mais 12 meses. (ANSA).