O atacante Ciro Immobile está lesionado e por isso vai desfalcar a Itália contra a Suíça e a Irlanda do Norte, nas duas últimas rodadas da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, anunciou nesta terça-feira a Federação Italiana de Futebol.

A federação especificou que Imobile, o artilheiro do Campeonato Italiano com 10 gols pela Lazio nesta temporada, está com uma lesão na panturrilha.

Para o seu lugar, o técnico da Itália, Roberto Mancini, convocou o atacante Gianluca Scamacca, do Sassuolo.

Além de Immobile a seleção italiana não irá contar para esses duelos pelas eliminatórias com Nicolo Zaniolo (AS Roma), Lorenzo Pellegrini (AS Roma), Marco Verratti (PSG) e Rafael Toloi (Atalanta), todos por lesão.

Para as vagas de Pellegrini e Zaniolo foram convocados na segunda-feira Danilo Cataldi (Lazio) e Matteo Pessina (Atalanta).

Italianos e suíços dividem a liderança do Grupo C das eliminatórias, empatadas com 14 pontos mas com a Itália com melhor saldo de gols (+11 contra +9).

As duas seleções se enfrentam na sexta-feira, em Roma. Em seguida, a equipe italiana enfrenta fora de casa a Irlanda do Norte, enquanto a suíça recebe a Bulgária, no dia 15 de novembro.

td/chc/bpa/iga/lca

Lazio