ROMA, 05 ABR (ANSA) – Um vídeo publicado nos últimos dias por três estudantes franceses está chocando o país. Nele, uma equipe de policiais aparece arrastando à força uma imigrante grávida pelo chão de um vagão de trem.   

De acordo com o site “Nice-Matin”, a mulher estava viajando junto com seu marido, que partira da cidade de Ventimiglia, na Itália. No entanto, em uma estação de Menton, na França, uma equipe de policiais avistou o casal de imigrantes e decidiu retirá-los à força do vagão.   

No vídeo, os agentes gritam com o marido da imigrante grávida, pedindo que eles saiam do vagão. No entanto, o homem não quis mostrar os documentos. “Por que você está me prendendo? Estou com minha esposa, ela está grávida”, disse.   

Com a resistência do casal, os oficiais agarram a mulher e começam a arrastá-la pelo chão para fora do vagão. O rapaz tenta evitar a ação dos policiais, gritando para eles “não tocarem” nela. No entanto, mesmo assim os oficiais conseguem retirar a imigrante para a plataforma da estação.   

O vídeo foi feito por três estudantes em fevereiro, mas as imagens foram divulgadas somente no fim de março. (ANSA)